sábado, 17 de março de 2012
OFICINA - INFORMÁTICA - Produção dos Alunos CAD I
ALUNOS: Cleiton Santana e Sávio Pimentel
A Saúde é muito importante na vida da gente
Muita gente não tem muita saúde
Minha Saúde é muito boa.
ALUNOS: Luis Júnior eThiago
Qualidade de Vida no Trabalho
Ter um ambiente limpo e saudável
Ter saúde no trabalho
ALUNOS: Thaile e Rayane
QUALIDADE DE VIDA
A Segurança sempre tem razão
A segurança não se conquista sem paz
Abra as portas para a segurança, você vai encontrar.
ALUNOS: Damares de Santana e Luis Felipe Mattos Santos
QUALIDADE DE VIDA
Qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis. Comer Bem para Viver Melhor.
ALUNOS: CHAUANE SANTANA FEREIRA
PAULO LEONARDO ARAUJO
QUALIDADE DE VIDA
COMER BEM E MELHOR PARA A SAÚDE.
SE EXERCITAR PARA NÃO FICAR PARADO;
TER UM AMBIENTE SAUDAVEL;
ALUNOS: Tailan e Tauan
Qualidade de Vida é ter saúde
Qualidade de Vida é ter quem você ama por perto
Qualidade de Vida é ir sem data para voltar.
Qualidade de vida é amar e ser amado ; beijar e ser beijado
Qualidade de Vida é comer e beber bem.
ALUNO: Anderson
QUALIDADE DE VIDA
Alcançar a qualidade de vida é o grande anseio do ser humano, que busca tudo que possa proporcionar maior bem estar e o equilíbrio físico, psíquico e social, uma regra para se obter uma vida mais satisfatória. Profissionais de diversos segmentos dedicam-se a arte de descobrir novas formas e maneiras de obter-se estes anseios.
ALUNO: Ellen Souza dos Santos e Isabel Silva Souza
QUALIDADE DE VIDA
É ter trabalho................. Estudar para se formar........Se educar.
A Saúde é muito importante na vida da gente
Muita gente não tem muita saúde
Minha Saúde é muito boa.
ALUNOS: Luis Júnior eThiago
Qualidade de Vida no Trabalho
Ter um ambiente limpo e saudável
Ter saúde no trabalho
ALUNOS: Thaile e Rayane
QUALIDADE DE VIDA
A Segurança sempre tem razão
A segurança não se conquista sem paz
Abra as portas para a segurança, você vai encontrar.
ALUNOS: Damares de Santana e Luis Felipe Mattos Santos
QUALIDADE DE VIDA
Qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis. Comer Bem para Viver Melhor.
ALUNOS: CHAUANE SANTANA FEREIRA
PAULO LEONARDO ARAUJO
QUALIDADE DE VIDA
COMER BEM E MELHOR PARA A SAÚDE.
SE EXERCITAR PARA NÃO FICAR PARADO;
TER UM AMBIENTE SAUDAVEL;
ALUNOS: Tailan e Tauan
Qualidade de Vida é ter saúde
Qualidade de Vida é ter quem você ama por perto
Qualidade de Vida é ir sem data para voltar.
Qualidade de vida é amar e ser amado ; beijar e ser beijado
Qualidade de Vida é comer e beber bem.
ALUNO: Anderson
QUALIDADE DE VIDA
Alcançar a qualidade de vida é o grande anseio do ser humano, que busca tudo que possa proporcionar maior bem estar e o equilíbrio físico, psíquico e social, uma regra para se obter uma vida mais satisfatória. Profissionais de diversos segmentos dedicam-se a arte de descobrir novas formas e maneiras de obter-se estes anseios.
ALUNO: Ellen Souza dos Santos e Isabel Silva Souza
QUALIDADE DE VIDA
É ter trabalho................. Estudar para se formar........Se educar.
INFORMATIVO AOS PAIS - FEVEREIRO 2012
ESCOLA MUNICIPAL LOURIVAL OLIVEIRA SOARES
FERRADAS ; ITABUNA
INFORMATIVO
Senhores pais como foi informado em reunião O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO terá início na próxima segunda-feira (13/02/2012), contando com as Oficinas de Letramento, Dança, Teatro, Horta, Informática e Fanfarra. Solicitamos a todos que fiquem atentos aos horários de entrada e saída do seu filho(a) na escola.
Matutino: Os alunos estudam de 7:00h as 11:25h da manhã, almoçam ao meio-dia e as 12:45h iniciam as atividades das oficinas, encerrando as 15:45h.
Vespertino: os alunos entram as 9:00h para participar das oficinas, almoçam ao meio-dia e as 13:00h iniciam as aulas encerrando as 17:25h.
Qualquer dúvida procure-nos para maiores esclarecimentos.
Desde já agradecemos a compreensão.
A Direção e Coordenação do MAIS EDUCAÇÃO.
PLANO DE AÇÃO DO MAIS EDUCAÇÃO - 2011
ESCOLA MUNICIPAL LOURIVAL OLIVEIRA SOARES
PLANO DE AÇÃO DO MAIS EDUCAÇÃO
PROPOSTA DE TRABALHO
Tema: Cultura popular através da literatura de cordel
Período:Outubro
Socialização das atividades:01 / 11 / 2011
A literatura de cordel é uma expressão cultural de grande destaque na região nordeste. O cordel trabalha com uma grande diversidade de temas que vão do real ao imaginário, sua linguagem simples faz com que todos compreendam com facilidade o que é contado.
A arte da xilogravura ( reprodução da imagem gravada sobre o papel , isto é, uma espécie de carimbo) anda lado a lado com o cordel complementando a compreensão da história.
Objetivos:
- Promover uma aproximação com a cultura popular nordestina;
- Estimular um olhar crítico entre poesia e realidade;
- Incentivar a socialização entre os envolvidos através da culminância do trabalho.
OFICINAS | MANIFESTAÇÃO POPULAR | ATIVIDADE FINAL | MONITORES RESPONSAVÉIS |
Letramento | Literatura de cordel | Tapete de história | Thiago, Rosilda, Jociara, Elielma, Alana |
Teatro e dança | Literatura de cordel | Dramatização | Chariton, Lorena, Natália, Adélia |
Informática e Esporte | Literatura de cordel | Painel informativo sobre cordel | Shirley, Gleice, Joseane e Caio |
Horta | Comidas típicas do nordeste | Exposição sobre os alimento típicos da região nordeste. | Hellen, Tássia |
Dança e fanfarra | Danças típicas do nordeste | Representação de danças do nordeste | Lindamara, Aldeni, Gabriel, Hélio, Jonatas |
- Letramento:
- Sensibilização e ativação dos conhecimento prévios;
- Assistir a vídeo ou apresentar alguns folhetos de cordel para leitura;
2.1. Observar:
a) perfil do personagem principal;
b) tema abordado e exemplos na sociedade;
c) valores expressos;
d) linguagem verbal e não verbal;
e) estrutura do texto;
- Analisar no cordel: substantivos, adjetivos, conectivos, preposições e interjeições.
- Construção do tapete de história.
- Informática:
1) Literatura de cordel;
2) Xilogravura;
3) A cultura do cordel hoje;
4) Curiosidades sobre o Cordel
5) painel informativo sobre Cordel.
- Teatro X dança:
1) Expressão corporal;
2) Linguagem;
3) Dramatização de uma história de cordel.
- Horta:
1) Apresentação dos alimentos típicos do nordeste;
2) Explorar nutrientes dos alimentos;
3) Exposição dos alimentos típicos do nordeste.
- Dança:
1) Listar as danças típicas do nordeste;
2) Pesquisar a sua origem:
3) Compreender a importância das mesmas para a cultura nordestina.
4) Apresentação das mesmas
PLANO DE AÇÃO MAIS EDUCAÇÃO EMLOS - MARÇO 2012
Programa de trabalho – Mais Educação – Março – 2012
TEMA: Identidade e saúde
PERÍODO: Março
SOCIALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES:
JUSTIFICATIVA: Hoje um dos grandes dilemas da sociedade atual é a busca de uma sociedade mais saudável. Saudável no sentido do resgate de valores que estão a cada dia sendo esquecidos pela sociedade em geral e no sentido da vivência de uma vida saudável mais voltada para a saúde do corpo. Tema da Campanha da Fraternidade deste ano e nosso objeto de estudo também.
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES:
OFICINA / TEMA / ATIVIDADE FINAL
Letramento / - Identidade e saúde / - Jogral
Dança / Teatro / - Identidade e saúde / - Peça
Informática / - Identidade e saúde / -10 mandamentos p/vida saudável
Fanfarra / - Identidade e saúde / - Música como terapia
Horta / Identidade e saúde / Ofertório c/ exposição dos alimentos para uma
vida saúdável
A coordenação do MAIS EDUCAÇÃO - EMLOS 2012
TEMA: Identidade e saúde
PERÍODO: Março
SOCIALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES:
JUSTIFICATIVA: Hoje um dos grandes dilemas da sociedade atual é a busca de uma sociedade mais saudável. Saudável no sentido do resgate de valores que estão a cada dia sendo esquecidos pela sociedade em geral e no sentido da vivência de uma vida saudável mais voltada para a saúde do corpo. Tema da Campanha da Fraternidade deste ano e nosso objeto de estudo também.
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES:
OFICINA / TEMA / ATIVIDADE FINAL
Letramento / - Identidade e saúde / - Jogral
Dança / Teatro / - Identidade e saúde / - Peça
Informática / - Identidade e saúde / -10 mandamentos p/vida saudável
Fanfarra / - Identidade e saúde / - Música como terapia
Horta / Identidade e saúde / Ofertório c/ exposição dos alimentos para uma
vida saúdável
A coordenação do MAIS EDUCAÇÃO - EMLOS 2012
sexta-feira, 16 de março de 2012
PUBLICAÇÃO FAZ
Ola senhores e senhoras,
Dia 7 de março conseguir encontrar os dados do BLOG MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA EMLOS.
Dia 7 de março conseguir encontrar os dados do BLOG MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA EMLOS.
blog: maiseducacaoemlos.blogspot.com
email para acessar o blog: maiseducacaoemlos@gmail.com
Grata pela atenção
CLELIA EUGENIA DE SOUSA LIMA
professora na EMLOS e colaboradora do MAIS EDUCAÇÃO EMLOS
quarta-feira, 7 de março de 2012
MAIS EDUCAÇÃO ESCOLA EMLOS 2012
Ola senhores visitantes
Ficamos um tempo sem conectar esta página, mas este anos 2012, estamos de volta e pretendemos divulgar nossos trabalhos nas oficinas
Assinar:
Postagens (Atom)